Abstenções também são comemoradas por manifestantes na Esplanada

manifestantes_a_favor_impeachment_df

Além dos votos contrários ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff na votação no plenário da Câmara, as abstenções também são comemoradas com gritos e aplausos pelos manifestantes que estão na Esplanada dos Ministérios em apoio ao governo Dilma.

Com olhos atentos aos telões, milhares de pessoas que estão concentradas do lado esquerdo da Esplanada e entoam gritos de “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha” quando vêem aumentar o placar de votos contra o impeachment.

Embora representantes dos grupos pró e contra-impeachment tenham concordado em abrir mão das projeções a laser em fachadas de prédios em uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública do DF, após o início da votação as frases “Fora Dilma” e “Fora PT” foram projetadas nas torres do Congresso Nacional e no prédio que abriga os ministérios das Comunicações e dos Transportes, localizado ao lado dos que são contra o impeachment. Integrantes de movimentos sociais que estão no carro de som protestaram dizendo ser uma provocação e pedindo providências da secretaria.

A profissional autônoma Mariah Guimarães, de 41 anos, acompanha a movimentação e enrolada em uma bandeira com o nome da presidenta Dilma diz que, embora o placar da votação esteja desfavorável a Dilma, ela espera uma virada. “Não vamos ter um golpe no nosso país. A população não pode aceitar que haja desrespeito à Constituição e à democracia”.

Yara Aquino – Agência Brasil

(Visited 37 times, 1 visits today)