Agentes seguem ordenando trânsito na Bomba do Gonzaga

O Programa Nova Maceió segue avançando e levando melhorias aos maceioenses das partes alta e baixa da capital. Recém inaugurado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o novo contorno de quadra na Bomba do Gonzaga, no bairro Tabuleiro do Martins, é uma obra que já está proporcionado melhores condições de trafegabilidade aos condutores que transitam na região.

E para garantir a segurança viária da população e a fluidez no trânsito, os agentes da SMTT seguem, desde a última segunda-feira (06), no novo contorno de quadra na Bomba do Gonzaga orientando os condutores e pedestres sobre as mudanças.

“Apesar de ser a primeira semana de funcionamento, já constatamos que o contorno está contribuindo para o avanço da mobilidade urbana da capital. E é importante destacar que desde que o novo contorno de quadra da Bomba do Gonzaga passou a funcionar efetivamente, os agentes de trânsito têm estado diariamente no local para prestar todo o apoio viário necessário aos condutores e pedestres que trafegam pela região”, enfatizou o diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros.

Quem passou pelo local e aprovou as intervenções de melhorias realizadas pela Prefeitura na região da Bomba do Gonzaga foi o condutor Genivaldo Correia. “Antes, a gente perdia um tempão para fazer o retorno para entrar na Bomba do Gonzaga porque era um trânsito danado. Com esse novo contorno, ficou mais rápido e tá bem melhor, porque a gente passou a gastar menos tempo esperando para seguir viagem”, contou.

Como funciona o novo contorno de quadra

Com a implantação do contorno de quadra da Bomba do Gonzaga, quem for pelo sentido Centro – Tabuleiro, da Avenida Durval de Góes Monteiro em direção ao bairro da Santa Amélia e adjacências deve acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo. Após este ponto, o condutor deve virar à esquerda na Rua João Lins Calheiros e depois à esquerda novamente na Rua José Vieira, para, então, poder cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro em direção à Rua Doutor Eurico Ayres, de onde poderá prosseguir com o seu percurso normalmente.

Devido às mudanças na região da Bomba do Gonzaga, as ruas João Lins Calheiros e Dr. Jones Castro Lisboa passaram a ser mão única, formando um binário para proporcionar mais fluidez no trânsito do local.

Sinalização

Visando disciplinar a circulação dos veículos e proporcionar mais segurança viária aos condutores, a equipe de Obras Viárias da SMTT requalificou todas as sinalizações horizontais, verticais e semafóricas nas imediações do novo contorno de quadra da Bomba do Gonzaga. Novas placas de trânsito, tachões, faixas de pedestres, áreas de estacionamento, além de novos semáforos foram implantadas na região.

09/01/2020