Aplicativo gratuito ajuda a preservar a bateria do celular; conheça

Os recursos do app permitem modos de economia de carga, mostra o tempo restante e ajuda a otimizar o uso no cotidiano.

RTEmagicC_7edc03bec6.jpg

Fazer a bateria durar o máximo possível é um dos desejos da maioria dos donos de smartphones. Para quem tem um celular com sistema Android, é possível usar o aplicativo PowerPro na luta para chegar ao final do dia ainda com bateria. Os recursos do app permitem modos de economia de carga, mostra o tempo restante e ajuda a otimizar o uso no cotidiano, para que o usuário não fique sem bateria.

Veja como usar o app:

* Baixe e instale o PowerPro. Na aba Bateria é possível saber a porcentagem de bateria restante, tempo de duração e se o telefone está fazendo algum consumo irregular da bateria. Para qualquer ajustes, é possível clicar em Otimizar. Análises e ajustes automáticos serão feitos então

* Na aba Economia é possível optar por modos de ajuste automático – o Balanceado, o Ultra, que têm ajuste de brilho, conexão e dados. O Modos é automático, para quando a bateria estivar fraca ou no modo noturno.

* A aba de “Uso” permite descobrir quais aplicativos e recursos mais consomem a bateria do celular, exibindo a porcentagem

* Para encerrar a função, é preciso tocar no ícone de X que cada item tem. Depois, opte por Forçar Parada e confirme.

* Em “Recarga” o usuário é auxiliado sobre o recarregamento do Android http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/android.html, com modo rápido, lento e em “conta-gotas”. Conecte o aparelho na tomada. Será mostrada a porcentagem da bateria e o tempo para completar a carga.

* Com informações do Techtudo

(Visited 37 times, 1 visits today)