Ato alagoano cobra posicionamento de políticos sobre impeachment; deputados federais marcam presença

ato
Populares a favor do impeachment da Presidente Dilma Roussef se reuniram na manhã deste domingo (03), em frente ao Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde, para cobrar o posicionamento político de senadores e deputados alagoanos que compõem a bancada federal em Brasília sobre o mandato da Presidente da República. João Henrique Caldas (PSB) e Pedro Vilela (PSDB), ambos deputados federais, compareceram à manifestação e demonstraram apoio as reivindicações.

Leonardo Dias, um dos organizadores do ato e integrante do Movimento Brasil, destacou que o principal objetivo da manifestação é pressionar os políticos alagoanos a se posicionarem a favor do Impeachment da Presidente e que a expectativa para a saída de Dilma do cargo é positiva.

“Estamos com uma boa expectativa para a votação do Impeachment, por isso nesse momento não podemos perder o foco e precisamos cobrar ainda mais o posicionamento daqueles políticos alagoanos que ainda estão indecisos ou que não se pronunciaram a respeito. Eles precisam saber que se votarem contra o povo, o povo estará contra eles.” ressaltou.
ato2

O deputado JHC, que está como suplente na comissão que irá votar o Impeachment, esteve na manifestação e esclareceu que o País está passando por um momento político decisivo.

“O que eu quero agora é propor uma bancada federal, constituída por deputados e senadores, que independente de seus partidos, discutam e digam quais são seus argumentos sobre o Impeachment. Precisamos abrir mais o diálogo com a sociedade, esse momento decisivo requer essa aproximação dos políticos com a população.”

Pedro Vilela argumenta que independente do partido, da ideologia, os políticos devem pensar que o que está em questão é o futuro do País. “O momento é definitivo. Independente de partido, temos que pensar nesse momento que o que está em jogo é o futuro do Brasil, o Impeachment tem que acontecer. Temos que fazer parte agora do partido pró-Brasil, pró-democracia” concluiu.

Até o momento, Pedro Vilela, JHC e Cícero Almeida (PMDB), foram os únicos deputados federais alagoanos que já se posicionaram a favor do Impeachment de Dilma. Paulão (PT) é apontado como contrário à saída da presidente e os demais alagoanos surgem como indefinidos.

Maria Alliny Torres