Cerimônia aconteceu no sábado (7), em São Luís do Quitunde, dentro das atividades do Governo Presente

Quase cem casais oficializaram sua união no sábado (07), em cerimônia realizada em São Luís do Quitunde, durante o Governo Presente, na região Norte de Alagoas. O casamento coletivo foi promovido pelo Governo do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça.
A secretária de Estado da Mulher dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante Estrela, representou o governador Renan Filho no evento, que teve com celebrante o juiz André Geda.
Rosinha Cavalcante ressaltou a importância da oficialização do casamento na garantia de direitos como os da Previdência, assim como, o acesso aos programas de governo.
Ela também falou da importância da celebração como uma reafirmação da família. “Este já é o quarto casamento coletivo concretizado pelo Governo do Estado. Fico muito feliz em ver o governador Renan Filho oferecendo apoio a essa instituição, que é a família, base da sociedade”.
Um dos casais a oficializar sua união foi Severino Elias dos Santos e Erenilda Manso da Silva. Há quarenta anos juntos, o casal afirmou que a solenidade é uma oportunidade de reafirmar uma história que deu certo. “Temos um filho de 38 anos e sentimos a necessidade de um momento como este para fortificarmos ainda mais o nosso caminhar juntos”, disse ele.
Valdijane Maria tem um filho de seis anos e, grávida de sete meses do segundo filho, falou do seu contentamento em oficializar a união de onze anos, com o marido José Sebastião. “Estou feliz com esta oportunidade de ter minha certidão de casamento”, afirmou ela.
Sisley Veloso – Agência Alagoas