Chuva forte volta a deixar o Rio em estágio de atenção

Após 10 dias de calor acima de 40°C, temperatura baixa na cidade devido a uma aproximação de uma frente fria. A temperatura deve variar entre 22°C e 34°C.

A chuva de verão chegou mais cedo nesta quinta-feira (12). Após 10 dias de calor acima de 40°C com temporal apenas no fim de tarde, desta vez a aproximação de uma frente fria deixou o dia nublado desde a manhã, e a chuva começou a desabar por volta do meio-dia. Às 13h25, a cidade voltou a entrar em estágio de atenção, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

Várias ruas firacam alagadas, como as do Riachuelo e do Lavradio, na Lapa, Centro. Também choveu muito nas zonas Sul e Norte (acompanhe a situação do trânsito em tempo real).

Grajaú e Vila Isabel foram um dos bairros mais afetados. Bolsões d’água atingiram o Boulevard 28 de Setembro.

Houve registro de vento fortes, raios e trovões. Na estação Marambaia, a ventania chegou a 52,9 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Região Serrana
Rios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo entraram em estágio de atenção para transbordamento.

Na quarta, um grande temporal já havia deixado a cidade em atenção, das 19h45 à 1h de quinta. Várias ruas alagaram, árvores desabaram e muitas regiões tiveram falta de energia.

A temperatura deve variar entre 22°C e 34°C, segundo o Climatempo. Na sexta (11), deve cair ainda mais, com variação entre 21°C e 32°C.

g1

12/01/2017