Chuva provoca alagamentos em vários pontos de Maceió

DSC_0150-750x502

Como previsto por especialistas em clima e tempo, o Natal será mesmo chuvoso. Desde a noite da quarta-feira (23), a temperatura começou a cair na capital e as primeiras pancadas de chuva do verão começaram e ser registradas. O temporal que caiu na capital alagoana na noite desta quinta-feira (24) já provoca transtornos a transeuntes e condutores.

Alguns pontos da cidade apresentam alagamento. As pequenas inundações são notadas tanto em bairros da periferia, quanto na área nobre.

No Conjunto habitacional Aprígio Vilela, no Benedito Bentes, desabrigados que aguardam posicionamento da prefeitura quanto aos imóveis do Edifício Humberto Santa Cruz, perderam seus barracos. A chuva invadiu e o vento derrubou as ‘casas’ feitas de lona e os ‘moradores’ buscam abrigo.

Já na área nobre da cidade, os problemas se repetem. Vias como o cruzamento entre a Álvaro de Otacílio e a Paulina M. Mendonça voltaram a alagar, impedido a passagem de pessoas e veículos de pequeno e médio porte.

O volume de chuva esperado é de 60 milímetros durante todo o feriado natalino. A Defesa Civil tem equipes de prontidão, mesmo nas datas comemorativas, mas negou ter recebido qualquer chamado depois da tempestade que ‘varou a madrugada.’ Com direito a relâmpagos, trovões e raios.

Alagoas 24 Horas

(Visited 26 times, 1 visits today)