Chuvas alagam cidades e causam prejuízos em Alagoas

A segunda-feira (18) começou com muita chuva e alagamentos em São Miguel dos Campos. A chuva também causou transtornos para moradores de conjuntos habitacionais de Rio Largo. A previsão é de tempo nublado e possibilidade de mais chuvas para os próximos dias.

As chuvas tiveram início na madrugada e atingiu municípios da Zona da Mata alagoana. Vários bairros de São Miguel dos Campos ficaram totalmente alagados e moradores tiveram que correr para retirar a água que entrava nos imóveis.

A previsão da prefeitura é que tenha chovido 12 milímetros em 40 minutos. A quantidade de água foi o suficiente para deixar embaixo d’água os bairros do Centro, Hélio Jatobá e o povoado Coité.

Equipes da secretaria municipal de assistência social estão nos bairros para auxiliar os moradores.

chuvaalagoas

Na região Metropolitana de Maceió as chuvas também causaram alagamentos. Alguns bairros da parte alta, como Cidade Universitária, Santos Dumont e Eustáquio Gomes registraram fortes pancadas de chuva desde a madrugada. As chuvas também causaram alagamentos e transtornos em conjuntos habitacionais de Rio Largo. No bairro do Cruzeiro do Sul várias residências por pouco não foram alagadas.

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) prevê tempo nublado com possibilidade de chuvas em várias regiões do estado até a próxima quarta-feira.

Cada Minuto

(Visited 1.181 times, 1 visits today)