Cícero Almeida nega indecisão; diz que vota pelo impeachment

cicero-almeida
Ex-Prefeito Cícero Almeida.

O ex-prefeito de Maceió e deputado federal Cícero Almeida (PMDB) utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (13), para declarar que nunca esteve indeciso sobre como deve votar em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Almeida, que é pré-candidato a prefeito de Maceió, declarou que vai votar pela admissibilidade do processo na Câmara Federal.

Almeida diz ter sido o primeiro deputado alagoano a assumir publicamente seu posicionamento sobre o processo de impeachment. Ele esclareceu ainda que, ao longo dos últimos dias, recebeu muitas mensagens de apoio, além de pedidos para que voltasse atrás em sua decisão.

Ele destacou ainda que alguns setores da imprensa o colocaram como indeciso, o que o levou a esclarecer o assunto.

“A informação da indecisão não passou de especulação. Jamais indiquei alguém ou fui indicado para qualquer cargo do governo federal, pois, não se trata de disputa política, mas, sim, de buscar o melhor para o povo. Sou do povo, estou com o povo, e reafirmo minha posição. Sou a favor do impeachment”, expôs Almeida.

Indeciso

No mapa do impeachment da bancada alagoana, apenas o ex-governador e deputado Ronaldo Lessa figura na lista dos indecisos na Câmara Federal. O partido dele, o PDT, decidiu, na manhã desta quarta-feira, que vai se posicionar contra o impeachment. Por meio de sua assessoria, Lessa explicou que deve seguir a posição do partido.

Os deputados JHC (PSB), Arthur Lira (PP), Pedro Vilela (PSDB), Maurício Quintella (PR), Marx Beltrão (PMDB) e Cícero Almeida (PMDB) devem votar pela admissibilidade do processo na Câmara. Paulão (PT) e Givaldo Carimbão (PHS) são contrários e apontam para um suposto golpe.

Gazetaweb