Ciclo de palestras marca início da Semana da Água do IMA em Alagoas

As atividades da Semana da Água do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) tiveram início na manhã desta segunda-feira (19). O pontapé inicial foi com o ciclo de palestras, que aconteceu na Universidade Tiradentes (Unit), sobre consumo, reaproveitamento e qualidade da água em Alagoas.

As palestras começaram com Robert Germano, técnico ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, que falou sobre “Água Para Consumo Humano e Saúde”. Em seguida, foi a vez da estudante Unit Bruna Azambuja abordar a respeito da viabilidade de implantação de sistema para aproveitamento de água pluvial para fins não potáveis em residências uni familiar.

A ultima apresentação foi do técnico do Laboratório de Estudos Ambientais do IMA/AL, Ricardo Oliveira, que explanou sobre a balneabilidade das praias em Maceió.

A Semana da Água do IMA/AL segue até o dia 25 de março e conta com diversas ações em todo o Estado. Além de Maceió, diversas atividades serão realizadas nos municípios de Penedo, Igaci, Satuba e Coqueiro Seco. A equipe prepara plantios de mudas nativas, o já conhecido barco-escola, oficinas de sabão, EcoCine e um passeio em trilha ecológica.

A semana encerra no domingo (25), na Rua Fechada da Ponta Verde, com um mutirão de limpeza nas praias e uma tenda com atividades para crianças e adultos.

Confira a programação completa:

20/03:

– Palestra, construção de composteira e plantio de árvores nativas  na Escola Estadual Afrânio Lages;

21/03:

– Barco-escola em Penedo;

– Alagoas Mais Verde, oficina de sabão e EcoCine em escolas municipais de Igaci;

22/03:

– Trilha em Satuba com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental;

23/03:

– Alagoas Mais Verde e EcoCine no município de Satuba;

25/03:

– Ações do Nossa Praia na Rua Fechada da Ponta Verde

Fanfarra com Desbravadores

Tenda com atividades para crianças e distribuição de materiais educativos

Mutirão de limpeza: desafio lixo zero

Encerramento com show da Banda Cazuadinha;

Para mais informações, a ppulação pode entrar em contato com a Gerência de Educação Ambiental do órgão através do número 82 98833-9404.

Ascom – 19/03/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)