Coca Cola troca slogan e anuncia mudanças após 7 anos; confira vídeos

size_810_16_9_rexam

Coca-Cola anunciou hoje (19) uma mudança global em seu slogan e estratégia de marca.

Desde 2009, o mote da Coca era “Abra a Felicidade”, no Brasil – “Open Happiness”, no original.

Agora, o mote será “Taste The Feeling”, que por aqui ficou “Sinta o Sabor”.

Marcos de Quinto, novo diretor global de marketing da empresa, anunciou que a antiga campanha, que se ampliava em mensagens de paz, anti-bullying e outros temas sobre a existência humana, se tornou um tanto enfadonha e séria.

Agora, quer simplesmente apreciar o momento de abrir uma lata de Coca e tomá-la num dia quente de verão.

À revista Ad Age, comentou: “A Coca-Cola começou a falar de uma maneira um tanto enfadonha às pessoas. E a marca sempre significou um simples prazer. A grandeza da Coca-Cola reside em sua humildade, em sua simplicidade”.

Um novo vídeo, que mostra amigos se divertindo em momentos de felicidade e leveza, representa claramente o que será “Taste The Feeling”.

Outra grande mudança vai unificar os diversos tipos de Coca.

A “marca única” promoverá campanhas que englobarão a Coca-Cola normal, a Diet e a Zero.

Nos comerciais já apresentados, a arte ao final é bem reveladora.

Quatro garrafas de Coca aparecem, uma de cada cor: vermelha, verde, preta e cinza. Depois, elas se unem em um círculo vermelho, formando o logo da marca.

Entende-se que cada garrafa representa um dos tipos de Coca: a vermelha é a “tradicional; a verde, a Coca-Cola Life, presente em poucos países; a preta é a Coca-Cola Zero; a cinza, a Coca-Cola Diet.

Assista ao vídeo:

Rodolfo Echeverria, vice-presidente de Criação da marca, também falou à Ad Age sobre o significado da mudança, explicando que a marca não quer mais “consertar a felicidade” com “ideias de alto nível”.

A nova campanha, diz Echeverria, é “sobre viver a intimidade e a simplicidade dos momentos”.

Ele descreveu a frase “Pegue uma Coca e sorria” (que aparece em nova campanha) como um símbolo da nova direção da marca.

Agências do mundo todo foram contratadas pela empresa para criar as novas campanhas, como a Ogilvy, de Nova York; a Sra. Rushmore, de Madrid; a Santo, de Buenos Aires; e a Mercado-McCann, também argentina.

No Brasil, começam a passar “Anthem” (“Hino”), além de “Break Up”.

A agência brasileira Mutato, do Grupo JWT, ficou responsável por criar 20 vídeos de 15 segundos cada para serem usados no Instagram da marca. Os vídeos foram batizados de “Thirstygrams”

Exame

(Visited 600 times, 1 visits today)