Comando Geral da PM de Alagoas convoca Reserva Técnica de 2012

policia

O Comando Geral da Polícia Militar convocou a Reserva Técnica da Polícia Militar (PM) do concurso de 2012 nesta segunda-feira (7), por meio de portarias publicadas no Diário Oficial do Estado.

Foram convocadas mais de 800 pessoas, dentre elas soldados e oficiais, que passarão pela investigação social. Clique aqui e veja a lista com os nomes.

Após a etapa, os convocados devem realizar o Curso de Formação de Oficiais (CFO) ou Curso de Formação de Praças (CFP).

Os membros devem se apresentar na Diretoria de Pessoal do Quartel Geral da PM, localizada na Praça da Independência, nº 67, centro de Maceió, nos dias 11 e 14 de dezembro de 2015, de 8h às 15h, para autorizar a investigação.

No dia 30 de novembro, o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), publicou uma nota em uma rede social que dizia que 200 soldados e 40 cadetes seriam convocados em janeiro de 2016, mais 200 soldados em abril, outros 200 em julho, e 197 em outubro.

Impasse de anos
Os candidatos aprovados no concurso para soldado combatente da Polícia Militar do estado de Alagoas em 2012, que ficaram na reserva técnica, cobram do governo a convocação desde o resultado do concurso, em 2013. Eles já protestaram de várias formas, entregando planfetos ou acampanhando em frente ao palácio do Estado.

Uma das principais promessas de campanha do governador Renan Filho, assim que eleito, foi a contratação da Reserva Técnica de 2012. No início do ano, o governador disse que queria convocar aprovados, entretanto, precisava adequar as contas do Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para poder cumprir a promessa.

G1

(Visited 72 times, 1 visits today)