Começa pré-matrícula para alunos novos da rede pública de Maceió

Pais ou responsáveis devem fazer cadastro online a partir desta sexta (20). Após cadastro, um comprovante será emitido para garantir a próxima etapa.

A pré-matrícula online para novos alunos da rede municipal de Maceió começa nesta sexta-feira (20). Os pais ou responsáveis têm até o dia 27 de janeiro para realizar o cadastro por meio do site disponibilizado pela prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para realização da pré-matrícula, os pais ou responsáveis legais devem fornecer os dados solicitados até a confirmação da inscrição.

Após a conclusão deste cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. Ele deve ser impresso ou salvo pelo requerente. O resultado da seleção será divulgado também no site da prefeitura.

No ato do cadastro, os pais ou responsáveis precisam indicar três opções de escolas onde desejam matricular a criança. Vale ressaltar que a pré-matrícula não garante a vaga, pois depende da disponibilidade da rede.

A Semed ainda informou que para quem não tem acesso à Internet, a comunidade pode utilizar os computadores das escolas da rede municipal.

g1

20/01/2017

(Visited 3 times, 1 visits today)