Concurso de beleza eleva autoestima de socioeducandas em Alagoas

Em evento realizado na noite de sexta-feira (23), todos conheceram a nova Garota Florescer, representante maior da beleza das adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação Feminina (UIF), em Maceió. O concurso teve por objetivo elevar a autoestima e a confiança das meninas que, por algum motivo, estão privadas da liberdade.

A escolha da Garota Florescer 2018 ocorreu em uma disputa saudável entre 10 socioeducandas, que tiveram um verdadeiro baile de gala e surpreenderam a todos, dentre servidores, familiares e convidados, com a desenvoltura na passarela montada no meio do pátio da UIF.

Segundo a secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, a iniciativa visa proporcionar um momento de descontração para as adolescentes, além de estimular a autoconfiança e autoestima delas. “O Garota Florescer representa muito mais do que um simples concurso de beleza. É uma forma de emponderar estas jovens e mostrar que existem outros caminhos para além do ambiente de violência”, destacou.

O momento mais emocionante da noite foi o anúncio da vencedora. Quem levou a melhor em simpatia, desenvoltura e beleza foi a adolescente P.Q.S, de 16 anos, que agora terá um ano de reinado, com direito a coroa e faixa de campeã. “Hoje não tem apenas uma vencedora, todas nós ganhamos”, comemorou ela.

O júri do concurso foi formado pelas madrinhas do evento, Decélis e Daniela Gouveia, pela cantora Naná Martins, a educadora social Veraleide Nazaré, e o representante da OAB Alagoas, Alberto Jorge.

O Garota Florescer faz parte do cronograma da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) da Seprev, por meio das suas equipes técnicas de pedagógico, lazer e cultura. Ele foi fruto da culminância das comemorações e atividades em alusão ao Mês da Mulher.

Ascom – 24/03/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)