Corpos de Teori Zavascki e de empresário chegam ao IML

Ministro do STF e mais 4 pessoas morreram em queda de avião em Paraty. Acidente ocorreu a 2 km de aeroporto; MPF e PF vão investigar.

Os corpos do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras e de uma mulher ainda não identificada chegaram no início da madrugada desta sexta-feira (20) ao Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis (RJ) para perícia.

Outras duas pessoas morreram na queda do avião de pequeno porte na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Uma delas é o piloto Osmar Rodrigues, de 56 anos. A outra não foi identificada. Os corpos dessas duas vítimas ainda não foram recuperados.

As equipes de resgate retomaram as buscas na manhã desta sexta. Além da retirada das vítimas, a operação deve fazer o içamento da aeronave. Não chove nesta manhã em Paraty, mas o tempo permanece nublado, o que pode dificultar os trabalhos.

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal vão investigar as circunstâncias da queda.

Por volta das 2h, o carro do IML com três corpos deixou a marina de Paraty com destino a Angra dos Reis.

O ministro Teori Zavascki estava no STF desde 2012 e era o relator de ações sobre a Operação Lava Jato. Era considerado por juristas e também por seus pares como um dos ministros mais técnicos da Suprema Corte. O presidente Michel Temer decretou luto de três dias pela morte.

g1

20/01/2017