Defensoria na Comunidade atende centenas de pessoas em parceria com a Base Comunitária do Vergel

O Programa Defensoria na Comunidade deu início a mais um ano de ações nesta sexta-feira, 23. A atividade, realizada em parceria com a Base Comunitária de Segurança do Vergel e o Núcleo de Polícia Comunitária Estadual, teve como público-alvo os moradores da região do Vergel do Lago e ofertou diversos serviços à população.
Durante o evento, a Defensoria Pública orientou moradores sobre direitos e atendeu mais de 100 pessoas, que buscaram auxílio da instituição para ingresso de ações de divórcio, pensão, retificação de documentos, direito do consumidor, saúde, dentre outros.
A ação resultou em 55 ofícios e 30 processos, dos quais 17 foram julgados durante o evento, que também contou com a presença do Tribunal de Justiça e Ministério Público.
Na oportunidade, a população também retirou o CPF e contou com os serviços da Procon.
A Secretaria de Prevenção à Violência levou os Anjos da Paz e promoveu rodas de conversa e cinema, palestras e orientação para adolescentes. A Secretaria de Assistência Social do Estado ofertou seu programa de erradicação do trabalho infantil.
Na área de cultura e recreação, o Serviço Social do Comércio (Sesc) promoveu oficinas, jogos e atrações educativas para adolescentes e adolescentes. O Senac prestou orientação nutricional e corte de cabelo e barba masculino.
Os moradores também tiveram a oportunidade de cuidar da saúde ofertados pelo Hospital de Olhos Santa Luzia e as faculdades Estácio e Unit.
Ascom – 24/03/2018
(Visited 1 times, 1 visits today)