Delegado da Polícia Civil de Alagoas ministra curso em Brasília

O delegado da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Penedo (7ª DRP), está em Brasília ministrando um curso para profissionais da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), desde o início da semana.

Xavier foi convidado pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Ele está abordando o tema: “Técnicas de Isolamento de Preservação de Local de Crime”. As aulas começaram na segunda-feira (26), e se estendem até esta sexta-feira (30).

“Fiquei muito orgulhoso com o convite recebido. O assunto abordado possui uma importância muito grande, tendo em vista que um local de crime bem preservado irá contribuir bastante com o trabalho da Perícia e a investigação da Polícia Civil, quanto ao esclarecimento do ato delituoso”, frisou o delegado Xavier.

A Força Nacional de Segurança Pública é formada por profissionais das polícias ostensiva e judiciária, bombeiros e integrantes da perícia dos Estados, podendo atuar em todo o Brasil.

Para o delegado-geral Paulo Cerqueira, o convite evidencia a qualidade e competência dos delegados, agentes e escrivães que integram a Polícia Civil alagoana. “Estou muito feliz pelo convite do Ministério da Segurança ao delegado Gustavo Xavier, que, com certeza, proporcionará aos participantes uma gama de conhecimentos importantes para a atuação dos policiais da Força Nacional, no desenvolvimento do trabalho diário”, destacou.

Ascom – 30/03/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)