Detentos pulam muro e fogem da penitenciária de Roraima, diz governo

Três presidiários escaparam por volta das 5h20 desta quarta (18).
Eles ainda não foram identificados; haverá contagem de presos.

Três presidiários fugiram da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo na manhã desta quarta-feira (18), em Boa Vista. A informação é do governo de Roraima.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), pasta responsável pelo sistema prisional do estado, os detentos escaparam por uma ala desativada às 5h20 (7h20 de Brasília).

“O fato ocorreu durante a chuva desta madrugada o que dificultou a visão dos guariteiros na região [da ala desativada]”, informou a Secretaria. A unidade é a mesma onde 33 presos foram assassinados no dia 6 de janeiro.

O governo não informou onde se encontravam os agentes da Força Nacional que estão atuando na parte externa da unidade no momento em que houve a fuga.

Logo após os detentos escaparem, agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) começaram a procurar pelos foragidos. No entanto, eles ainda não foram localizados e nem identificados.

“Uma contagem deve ser feita com auxílio do Batalhão de Operações Especiais, da PM, e Grupo de Intervenção Tática ainda nesta manhã”, finalizou a Sejuc.

g1

18/01/2017