Em ações distintas, militares do BPTran apreendem mais de um quilo de maconha em Maceió

Em duas ações distintas nessa sexta-feira (18), equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam mais de um quilo de maconha em bairros de Maceió.
A primeira ocorrência foi registrada pela equipe da Força Tática da Unidade no bairro Vergel do Lago, quando os militares se deparam com um mototaxista e um passageiro em atitude suspeita. Durante a abordagem, o garupa, Felipe Miranda da Silva, de 23 anos, empreendeu fuga, no entanto, interceptado pela guarnição depois de um quilômetro já dentro de uma residência que invadira.
Logo em seguida a revista, foi constatado que na mochila que ele carregava estavam sendo levados 760 gramas de maconha e uma carta a punho feita por detentos do Sistema Prisional com informações sobre o tráfico. Diante do fato, Felipe foi então encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, e, autuado por Tráfico de Entorpecentes.
Quem também foi levado junto à Polícia Judiciária e autuado por Tráfico foi Adelmo da Silva Oliveira, de 18 anos. Ele foi encontrado pela Força Tática e o Grupamento Águia transportando 431 gramas de maconha numa bolsa no conjunto Colibri, no bairro Clima Bom.
O indivíduo estava andando pela região em atitude suspeita quando foi abordado pela equipes durante o patrulhamento de rotina. Após o flagrante, o infrator foi levado à Central I, no Farol, onde está a disposição da Justiça.
Ascom – 19/05/2018