Governo retoma obras do Polo de Limoeiro de Anadia

Empreendimento havia sido paralisado em 2014 por falta de recursos; construção será executada pela Seinfra
Às margens da Rodovia AL 220, o Polo Multissetorial está situado em uma das principais vias de ligação logística para a circulação de mercadorias e pessoas (Foto: Divulgação)

Myllena Diniz

Na próxima sexta-feira, 4, o governador de Alagoas, Renan Filho, assina Ordem de Serviço para o reinício das obras do Polo Multissetorial de Limoeiro de Anadia, no Agreste. O empreendimento conta com investimentos na ordem de R$ 2,8 milhões, oriundos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste).

Às margens da Rodovia AL 220, o Polo Multissetorial está situado em uma das principais vias de ligação logística para a circulação de mercadorias e pessoas – a 4 km do centro urbano de Limoeiro de Anadia e a 9 km de Arapiraca. Em área de 151 mil m², cedida pela prefeitura, o empreendimento deve abrigar empresas de diferentes segmentos e contribuir com o desenvolvimento industrial.

A obra, iniciada em janeiro de 2014, havia sido paralisada pela antiga gestão por falta de recursos. Para garantir o retorno dos trabalhos, o Governo de Alagoas investe R$ 1,2 milhões em serviços de infraestrutura e permite que o empreendimento tenha plena condição de funcionamento, com mais oportunidades de emprego e renda na região.

 

A construção será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e seu término está previsto para março de 2016. “Esse é mais um compromisso que firmamos em prol do desenvolvimento do Estado de Alagoas, que possibilitará atração de novas empresas e ampla geração de emprego e renda no Agreste”, destacou a secretária Aparecida Machado.

registrado em: Infraestrutura
(Visited 17 times, 1 visits today)