Grupo de jovens filmados agredindo mulher recebeu ordem do presídio, diz PC

imagens
Dois jovens que aparecem em um vídeo agredindo uma mulher em uma Grota no bairro do Jacintinho foram identificados e confessaram o crime durante depoimento prestado a Polícia Civil, durante a investigação. As imagens foram divulgadas nas redes sociais no dia 03 de fevereiro e ganharam bastante repercussão.

O espancamento teria ocorrido por uma dívida de drogas contraída pela mulher. De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, os jovens estavam cumprindo uma ordem dada por um reeducando preso no Sistema Prisional de Alagoas, que é considerado o chefe da boca de fuma na Grota do Moreira.

A jovem, segundo apuração da Polícia Civil, é moradora de rua e usuária de drogas. Além de dever para os traficantes, a vítima ainda é suspeita de realizar pequenos furtos na região para sustentar o vício.

“As agressões ocorreram porque ela teria furtado alguns objetos na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho, para comprar drogas. Após investigações, saliento que as agressões foram ordenadas por um reeducando do sistema prisional”, disse o delegado.

O delegado explicou que dois jovens que a agrediram, identificados como Daniel e Johnathan, confessaram o crime. Nivaldo Aleixo disse que após o crime, a vítima retornou ao local cerca de quatro vezes, para adquirir entorpecentes.

O caso

O vídeo em que um grupo de jovens, alguns deles com camisas da torcida organizada Mancha Azul, é filmado agredindo uma mulher tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais. As cenas foram gravadas em uma Grota, no bairro do Jacintinho, provocam indignação em alguns usuários das redes.

O Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, determinou a apuração do caso. A garota já aparece bastante abalada com pancadas recebidas nas mãos, ainda é obrigada a estender a mão para que um dos agressores bata outra vez.

Muitos assistem a fato e, somente quando a menina está caída no chão, uma mulher que filma e assiste ao espancamento, puxa um agressor.

Cada Minuto

(Visited 224 times, 1 visits today)