Litoral alagoano registra 15 áreas impróprias para banho de mar

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou, nesta sexta-feira, 08, o resultado da análise da qualidade da água no litoral alagoano. Segundo o órgão ambiental, dos 41 trechos avaliados, 26 áreas estão liberadas aos banhistas e 15 pontos foram considerados impróprios para banho de mar.

As amostras foram colhidas, nos dias 04 e 05 deste mês, em 41 áreas, compreendidas entre as cidades de Maceió e Piaçabuçu. Esta semana, não foi divulgada a balneabilidade das praias do litoral norte de Alagoas.

Conforme o relatório do IMA, no litoral sul, foram analisados 21 pontos e apenas quatro trechos foram considerados inadequados para banho de mar. Em Maceió, os técnicos  realizaram a coleta de amostras em 20 pontos. Destes, 11 apresentam o número de coliformes fecais superior ao permitido pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que classifica um ponto impróprio com aquele que apresenta na última semana um valor superior a 2.000 Escherichia Coli por 100 mL.

A previsão de tempo para este fim de semana terá de muitas nuvens na região litorânea. O termômetro de máxima e mínima registra as variações das temperaturas entre 23º e 31º.

Confira os trechos impróprios e próprios:

balne31 balne2

Alagoas 24 Horas