Mancha negra aparece mais uma vez no mar de Maceió após a chuva

201602181809_2ea0519fcb

Após 40 minutos de forte chuvas em Maceió, uma grande mancha negra voltou a aparecer em trecho de praia da capital alagoana, nesta quinta-feira (18). A mancha foi vista na praia de Ponta Verde, deixando turistas e maceioenses que passavam pelo local amargurados.

Récnicos da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) foram até o local e fizeram a coleta da água para análise. Também foi feita a medição do impacto causado pelo líquido escuro supostamente depositado no mar.

A Polícia Federal, que já vem investigando o descarte ilegal de esgotos nas praias de Maceió, também foi comunicada sobre o problema e deve investigar as causas desta nova mancha.

“Após as chuvas, vamos trabalhar para identificar o que provocou o surgimento desta nova mancha, mas, pela coloração, dá para ver que tem uma grande quantidade de matéria orgânica misturada a esgoto”, comunicou a assessoria da Sempma.

Caso de polícia

Esta não foi a primeira vez que o problema chamou a atenção da população e também das autoridades. No início do mês, a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de apreender documentos e outros materiais que pudessem resultar em punição aos supostos culpados pela grande mancha de esgoto que surgiu no mar da Jatiúca, no ano passado.

Condomínios de luxo e a própria Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já foram responsabilizados pelo problema.

Com informações da GazetaWeb