Mulher suspeita de golpe na venda de casas é presa em Arapiraca

Segundo a polícia, ela agia como corretora credenciada pela Caixa.
Vítimas pagavam para ter vantagens no Minha Casa Minha Vida.

Uma mulher suspeita de estelionato foi presa nesta terça-feira (17) em Arapiraca, região Agreste de Alagoas. De acordo com informações da polícia, Maria Mônica dos Santos, 41, dizia que era agente credenciada da Caixa Econômica e pedia dinheiro às vítimas para que elas tivessem vantagens no programa Minha Casa Minha Vida.

Ainda segundo a polícia, Maria Mônica se passava por corretora de imóveis credenciada pela Caixa. Ela extorquia os clientes dizendo que o dinheiro seria usado para adiantar financiamentos do programa de habitação. Após conseguir o dinheiro, ela começava a ameaçar as vítimas, que reclamavam do fato de o financiamento não ser efetivado.

No momento da prisão, realizada por agentes da 4ª Delegacia Regional de Policia (DRP) e do 54º Distrito Policial (DP), a suspeita estava com vários documentos de possíveis vítimas do golpe, e comprovantes de depósitos que foram feitos na conta dela.

As investigações apontam que Maria Mônica já havia sido presa em Coruripe, por causa do mesmo golpe. Contra ela, há várias queixas de clientes e seis inquéritos abertos para averiguar essas irregularidades na venda de lotes e casas.

O delegado Gustavo Xavier informou que o caso será investigado pela delegacia Regional de Arapiraca, já que a suspeita agiu em vários pontos da cidade. Pessoas que também possam ter caído nesse golpe podem procurar a polícia para registrar ocorrência e colaborar com as investigações.

g1

17/01/2017