Nova presidente do Tribunal de Contas de Alagoas toma posse

Rosa Albuquerque é conselheira do TCE desde novembro de 2007.
Posse aconteceu na quinta-feira (12).

Tomou posse na quinta-feira (12) a nova presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Rosa Albuquerque. Também foram empossados para o biênio 2017/2018 a vice-presidente Maria Cleide Costa Beserra, o diretor da Escola de Contas, conselheiro Otávio Lessa de Geraldo Santos, o corregedor Fernando Ribeiro Toledo e o ouvidor, Anselmo Roberto de Almeida Brito.

“Defino o momento como singular e inusitado, visto que, em 69 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, só agora chega à Presidência da Corte, uma figura feminina e se faz necessário que este registro seja feito, pois, esta Conselheira também quebrou, com sua indicação e nomeação, no ano de 2007, o paradigma, tornando-se a primeira mulher a compor esta Corte de Contas”, lembrou Rosa.

A nova presidente do TCE é conselheira de Contas desde novembro de 2007. Ela é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Maceió –  FADIMA/CESMAC. Possui os cursos de especialização na Escola Superior de Magistratura – ESMAL; Atualização Profissional, no Curso prof. Damásio de Jesus (2005); Curso de Direito Eleitoral; Curso de Direito Previdenciário, Curso “El Sistema Universitario en Europa y América Latina”, promovido pelas Universidades de Zaragoza (España) e de Mendoza (Argentina).

Durante sua carreira na administração pública, a conselheira já comandou a secretaria de Administração Municipal de Limoeiro de Anadia, a secretaria Adjunta de Assistência Social do Estado de Alagoas, e já foi procuradora-geral da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas.

Rosa também atuou nas áreas do Direito Civil, Trabalhista e Previdenciário; no Tribunal de Contas foi ouvidora de 2008 a 2010, corregedora/ouvidora no biênio 2011/2012 e Vice-presidente no período 2015/2016.

g1

13/01/2017