Nuvem rara que anuncia temporais chama a atenção no Paraná

Mammatus foi fotografada em vários municípios, na quarta-feira (18).Nuvem tem ‘bolsas’ que são resultados de ventos fortes no seu interior.

Nuvens Mammatus chamaram a atenção de moradores de Curitiba e do interior do Paraná na quarta-feira (18). As Mammatus têm “bolsas”, que são resultados dos ventos fortes no interior da nuvel. Quando aparecem no céu, o que é raro, é sinal de temporal a caminho.

A Mammatus pode aparecer, de novo, nos céus do Paraná nesta quinta-feira (19). A previsão é a de pancadas fortes de chuvas em todas as regiões; nas cidades do norte, o risco é ainda maior.

As temperaturas não sobem tanto na região leste do estado por causa do céu carregado e das poucas aberturas de sol. A máxima é a de 25ºC em Curitiba e a de 26ºC em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná. No litoral e em Cascavel, no oeste, faz calor de 30ºC; já em Paranvaí, no noroeste paranaense, chega a fazer 34ºC.

Na sexta-feira (20), as áreas de instabilidade continuam provocando chuvas em boa parte do Paraná. O tempo fica mais firme no sul do estado. A máxima chega a 31ºC em Maringá, no norte parananese; e a 26ºC em Curitiba.

g1

19/01/2017

(Visited 1 times, 1 visits today)