Operação apreende mais de 120kg de drogas em Jacarecica

8b5fbeaa-3e7f-4053-b662-eb44994b6d7d
PM apreendeu 124kg de maconha na Vila Emater

Mais de 120 quilos de maconha foram apreendidos em uma residência localizada na Vila Emater, no bairro de Jacarecica, durante uma operação, nesta terça-feira (12). Três pessoas foram presas no local. A polícia avalia que a droga teria um valor de revenda de aproximadamente R$ 186 mil.

Durante coletiva de imprensa na Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), equipes que participaram da operação informaram que vinham há três meses investigando o tráfico de drogas na Vila Emater e na parte baixa da capital.

A polícia recebeu informações de que um carregamento de drogas estaria a caminho do local e montou uma operação para prender os suspeitos.

No local, os policiais apreenderam 62 tabletes de maconha. Cada um deles pesam cerca de 2kg, totalizando 124kg. A polícia também apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições e um Corola, com placa DLB 6769/SP que a polícia investiga a procedência.

Carlos Santos Silas, conhecido como Mago, de 28 anos, Hamilton dos Santos, de 25 anos, conhecido como Rato, e José Roberto da Silva foram presos.

A Polícia Militar teve apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual (Gecoc) para realizar a investigação. Agora, os esforços se concentram em traçar a rota de origem e o destino da droga apreendida. Os presos serão encaminhados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), onde ficarão à disposição da Justiça.

Participaram ainda da operação militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Operação Especiais (Bope) e Radiopatrulha (RP).

Cada Minuto

(Visited 76 times, 1 visits today)