Operação integrada apreende cerca de 135 kg de maconha em Maceió

201601211725_29992d9874

Uma operação conjunta envolvendo Forças da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21), cerca de 135 kg de maconha em uma ação realizada no interior de um barraco localizado no bairro do Vergel, em Maceió. Os militares do 1º BPM e agentes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) chegaram até o local onde a droga estava sendo armazenada após um trabalho de inteligência que durou cerca de três meses. Duas pessoas foram presas e duas armas apreendidas.

De acordo com a polícia, no começo desta semana a inteligência da Segurança Pública descobriu que essa quadrilha responsável pela distribuição da droga na capital alagoana recebeu uma grande quantidade de maconha e que o material estava guardado no interior de um barraco no Vergel. Diante das informações, Forças Policiais executaram a operação para apreender a droga nesta quinta.

Segundo o delegado Gustavo Henrique, da DRN, o serviço de inteligência descobriu que uma mulher, identificada como Alissandra Ieda Ferreira, de 19 anos, viria da cidade de Pernambuco para levar a droga para um município daquele estado. Com isso, uma equipe acompanhou a suspeita desde a Rodoviária João Paulo II até o local onde a droga estava armazenada.

Demerson e Alissandra foram presos em flagrante durante a operação
Demerson e Alissandra foram presos em flagrante durante a operação

“Quando ela chegou em Maceió uma equipe a acompanhou até o local que a droga estava armazenada. Em seguida, ao pegar parte da droga ela pegou um táxi e seguiu em direção até o aeroporto. Próximo ao Hospital Universitário realizamos a abordagem e encontramos com ela 50kg da maconha.Ela confessou que levaria a droga para a cidade de Carpina, interior de Pernambuco”, descreveu o delegado.

De acordo com o supervisor do 1º BPM, tenente Gonzaga, após apreenderem a droga com Alissandra, os militares foram até o barraco e lá encontraram mais 85kg de maconha, dois revólveres calibre 38 e duas balanças de precisão. No local eles prenderam o jovem Demerson Bonfim Vieira, de 19 anos, responsável por fazer a segurança da droga.

“Demerson afirmou que trabalhava apenas para proteger a droga e que o carregamento chegou esta semana. Após as equipes prenderem Alissanda, nós fomos até o barraco onde a droga estava armazenada e realizamos a prisão dele e apreensão do material. Felizmente mais uma grande quantidade de entorpecentes é retirada de circulação”, finalizou.

O delegado Gustavo Henrique enfatizou que as investigações continuam e que os próximos dias novas apreensões podem acontecer.

 Gazetaweb
(Visited 117 times, 1 visits today)