Oscar 2016: Filme que retrata pedofilia na Igreja leva o Oscar e cita Arapiraca/AL

noticia_42285

‘Spotlight’ foi o grande vencedor do Oscar. O filme que retrata o escandâlo da pedofilia na Igreja Católica e que cita a cidade de Arapiraca em seus créditos, como uma das envolvidas no problema, surpreendeu levando o prêmio da Academia.

Apesar de ‘O Regresso’ ter dominado as indicações com 12 nomeações, Spotligth, que narra com detalhe uma investigação jornalística do jornal ‘Boston Globe’ revelou os abusos sexuais a menores na Igreja Católica.

Seguindo os passos de outros filmes sobre investigações jornalísticas – como ‘Todos os Homens do Presidente’ –, o diretor, que assina o roteiro com Josh Singer, estrutura o longa na forma de um suspense.

Walter ‘Robby’ Robinson (Michael Keaton) e sua equipe – composta pelos repórteres Mike Rezendes (Mark Ruffalo), Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams) e Matt Carroll (Brian d’Arcy James) – começam a puxar o fio, e descobrem não apenas que há uma história de abusos sistêmicos como que o próprio ‘Globe’, o jornal mais importante da cidade, foi negligente diversas vezes no passado recente, quando as primeiras acusações e acordos vieram à tona. Estes renderam, no máximo, uma pequena matéria, sem qualquer sequência.

Agências