Parceria de Estado e entidade visa capacitar mulheres em Palmeira dos Índios

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) assinou, nesta segunda-feira (16), mais um Termo de Fomento para promover a inclusão e o desenvolvimento de centenas de famílias. Desta vez, a parceria firmada foi no valor de R$82 mil reais, com o Instituto do Bem-Estar, de Palmeira dos Índios.

O montante será investido na profissionalização e capacitação de 300 mulheres inscritas no curso de corte e costura solidária oferecido pelo Instituto, de forma que possibilite a comercialização dos produtos, gerando renda para as famílias e a comunidade em que estão inseridas.

O secretário Fernando Pereira explica que o investimento irá contribuir para combater os índices de mulheres que não se encontram no mercado de trabalho e diminuir significativamente o número de mulheres que não possuem qualificação profissional.

“Infelizmente é alto o numero de mulheres que, muitas vezes, precisam abrir mão do trabalho quando tem filho e quando isso ocorre prematuramente, elas sequer conseguem voltar a estudar ou a aprender um oficio. Esta parceria vem justamente para suprir essa carência. Ao final do curso, elas terão a oportunidade de garantir uma complementação na renda familiar”, disse.

Com a assinatura do Termo de Fomento, o instituto poderá adquirir o maquinário e demais suprimentos necessários para que o curso seja executado.

Ascom – 16/04/2018