Passeio ciclístico reúne milhares de pessoas pela preservação ambiental

Evento esportivo foi realizado pelo IMA e encerrou programação do mês do meio ambiente

Passeio reuniu mais 1.600 participantes na orla da capital - Ascom/IMA.
Passeio reuniu mais 1.600 participantes na orla da capital – Ascom/IMA.
Mais de 1.600 pessoas participaram, no último domingo (12), do passeio ciclístico realizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). O evento esportivo atravessou a orla da capital alagoana, tendo como ponto de chegada o Posto 7, na praia de Jatiúca, onde houve sorteio de diversos prêmios.

Às 08h, os ciclistas se concentraram no Ginásio Poliesportivo do Pontal da Barra e, animados para participar do passeio, fizeram suas inscrições com um quilo de alimento não perecível. A organização do evento contabiliza a arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos, que serão destinados a instituições de caridade.

 Entre os participantes, havia crianças acompanhadas pelos pais e grupos de amigos que, unidos, pedalaram 12,5 quilômetros pela preservação ambiental. O evento faz parte do calendário anual do órgão, e marca o encerramento das ações do mês do meio ambiente.

A programação deste ano foi pautada na sustentabilidade e promoveu, além do passeio ciclístico, diversas atividades de educação ambiental como palestras, mutirão de limpeza, caravana ambiental, trilhas e a entrega do troféu Alagoas Verde.

O encerramento do passeio contou com um sorteio de prêmios no Posto 7, na praia da Jatiúca. Foram sorteadas nove bicicletas, vinte kits alimentícios, dois vale-compras no valor de R$ 100,00, dois almoços para os casais celebrarem o Dia dos Namorados, além de camisetas UV e diversos equipamentos para ciclismo.

O IMA teve apoio da Braskem, OAB Alagoas, Alagoas Ambiental, Coringa, Solar Coca-Cola, Tróia, Hiper Bompreço, Qualitec, Usina Coruripe, Super Giro, Sococo, Cerutti Engenharia, Unicompra, Tupan Home Center, Telesil Engenharia, Memorial Parque Maceió, JLN&AP Advogados Associados e La Bonita.

Klaus Roger – Agência Alagoas.

(Visited 27 times, 1 visits today)