Pavimentação de via beneficiará mais de mil moradores em Jacuípe

Setrand e DER atendem reivindicação antiga da população e confirmam inauguração de rua asfaltada durante ação do Governo Presente na região Norte

5c5f7391aa4309a2a5f06103dc6fd590_L
Via é o principal corredor de transporte do município.Foto: Renata Monteiro

O Governo do Estado segue facilitando a vida de milhares de alagoanos com pequenas obras que geram grandes mudanças no dia a dia da população. Durante a ação do Governo Presente na região Norte do Estado, nos próximos dias 6 e 7 de maio, a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai inaugurar 500 metros de pavimentação da Rua da Travessia, em Jacuípe, que abriga atualmente mais de 250 famílias.

A reivindicação por melhorias na rua é antiga. O excesso de tráfego, principalmente durante as obras de reconstrução dos municípios atingidos pela enchente de 2010, acarretou na destruição da pavimentação em paralelepípedo e das canaletas, levando ao surgimento de buracos em várias partes da rua.

Esse grande número de buracos tem provocado acidentes e causado insegurança nos moradores, sobretudo em relação aos motoqueiros, que comumente transitam pelo local excedendo o limite de velocidade.

Outro ponto crítico é o período de chuvas, que em função das condições atuais, transforma o local num verdadeiro lamaceiro, impossibilitando a mobilidade das mais de mil pessoas que residem na via.

Setrand_jacuipe_dois_int

O secretário Mosart Amaral (Setrand) afirma que além dos serviços de pavimentação que serão realizados pelo Governo do Estado, enquanto os serviços de saneamento, também indispensáveis, serão executados pela Prefeitura de Jacuípe.

“Nos comprometemos em fazer a pavimentação dessa via e planejamos entregá-la à população durante a ação do Governo Presente na região Norte, no início de maio. É dever nosso não só atender a uma reivindicação antiga, mas também garantir que haja mobilidade e segurança para todos esses moradores”, ressaltou Amaral.

Com os serviços de saneamento que serão feitos pela Prefeitura de Jacuípe, segundo o secretário estadual, e com a pavimentação concluída, “o tráfego de veículos será facilitado e estaremos ofertando melhor qualidade de vida para mais de 200 famílias que moram na Rua da Travessia”, concluiu Mosart Amaral.

Manuela Mattos – Agência Alagoas

(Visited 32 times, 1 visits today)