PC desbarata quadrilha suspeita de roubar residências e bancos no Agreste

quadrilha1
Uma operação da Polícia Civil realizada na noite dessa quinta-feira (10), em São Sebastião, terminou com a prisão de uma dupla que liderava uma quadrilha de assalto a residências e bancos na região do Agreste.

Os detalhes da operação foram passadas na tarde desta sexta-feira (11), durante coletiva de imprensa realizada na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Santa Lúcia. De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, Thiago Gomes, de 31 anos e Evelyn Pâmela de 18, são acusados de comandarem uma quadrilha composta por nove pessoas e que teriam cometido diversos assaltos a residências e bancos, nas proximidades de Arapiraca e região.

Com eles foram apreendidos diversos eletrodomésticos roubados que estavam guardados em uma residência, uma Hilux que havia sido roubada em fevereiro na cidade de Limoeiro de Anadia e que pertence a um vereador, além de uma moto de placa KJR 5744, de Recife-PE, e que teria sido adulterada.

“Eles alugavam casas distantes uma das outras para guardar os produtos roubados. As mulheres do bando escolhiam os imóveis e cuidavam da logística de modo a não levantar suspeitas”, disse o delegado.

Depois da prisão da dupla, dois adolescentes e um presidiário identificado apenas como Giovani, também estariam envolvido nos roubos e deverão ser autuados. Outras quatro pessoas ainda estão foragidas e são agora procuradas pela polícia.

“Eles atuavam faz quatro anos e todos os cinco que prendemos respondem por crimes como tráfico de drogas, roubo a banco e formação de quadrilha”, lembra o delegado.

Fora os eletrodomésticos, a polícia recuperou R$ 2.200 de um total de R$ 7 mil que haviam sido roubados da casa de um vereador em Limoeiro. “Eles usavam armas, mas o armamento identificado, cerca de dois revólveres e duas pistolas não foram encontrados. Acreditamos que o bando tenha enterrado esse armamento”, destaca o delegado.

(Visited 179 times, 1 visits today)