Polícia Civil recebe doações do Gaesf

Durante uma reunião realizada, na manhã desta segunda-feira (19), na sede da Polícia Civil do Estado de Alagoas, a delegada-geral adjunta, Kátia Kátia Emanuelly, recebeu integrantes do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômicos e Conexos (Gaesf), que formalizaram as doações feitas Grupo à Polícia Civil.

O Gaesf que é composto pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Polícia Civil (PC/AL), foi representado na reunião pelos promotores de justiça, Guilherme Diamantaras de Figueiredo e Kleber Valadares Coelho Junior; pelo auditor fiscal e gerente de pesquisas e investigações, João Clemente Vasconcelos Junior; pelo Procurador de Estado, Ivan Luiz Silva e pelo delegado de polícia Filipe Caldas.

De acordo com Ivan Luiz, as doações foram possíveis devido a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o Ministério Público e o Estado de Alagoas, por meio do qual ficou instituído que as multas aplicadas pelo Gaesf seriam divididas entre eles.

Segundo Filipe Caldas, desta vez, o montante arrecadado foi convertido em dois veículos: um Voyage e um Sandero, como também em dois aparelhos de ar condicionados de 60 mil btus cada, que foram doados à Polícia Civil de Alagoas.

Filipe Caldas afirmou ainda que o grupo tem a intenção de em futuros tac´s beneficiar instituições de caridade.

A delegada-geral adjunta além de agradecer a iniciativa do Gaesf, fruto da parceria existente entre as instituições, disse que tanto os veículos, como o sistema de climatização doados serão de grande proveito para a Polícia Civil de Alagoas.

Na reunião também esteve presente o gerente de informática e estatística da Polícia Civil, Aydes Ponciano.

Ascom – 19/03/2018

(Visited 1 times, 1 visits today)