População de Santana do Ipanema é orientada sobre risco das drogas

Equipes de psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), mobilizaram a população do município de Santana do Ipanema, na manhã desta segunda-feira (25).

Durante a ação, os profissionais da Rede Acolhe sensibilizaram os moradores das comunidades do Lajeiro Grande e Quilombo sobre os riscos do uso excessivo de entorpecentes e dos caminhos para o tratamento da dependência química ofertado de forma gratuita pelo Governo do Estado.

“O tema das drogas tem despertado cada vez mais atenção da população, uma vez que muitos jovens estão mergulhando neste submundo devastador. O trabalho da Rede Acolhe, além de ofertar gratuitamente o acolhimento para dependentes químicos, é prevenir o uso de entorpecentes, sobretudo por nossa juventude”, explicou a superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves.

Além das buscas ativas e ações dos Anjos da Paz, a Seprev prepara para os próximos dias 26 e 27, em Maceió e Arapiraca, respectivamente, uma exposição com exemplos de superação de pessoas que passaram pela Rede Acolhe. Ambas as exposições estão sendo consideradas como culminância do Dia Internacional de Combate às Drogas.

Para mais informações basta ligar para o 0800-280-9390.

Ascom – 25/06/2018