Prefeito Rui Palmeira entrega obras no Jardim Planalto

Prefeito com moradores do Jardim Planalto. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió
Prefeito com moradores do Jardim Planalto. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Os moradores do Residencial Jardim Planalto, no Santos Dumont, comemoram as obras da Prefeitura no local. Na noite dessa terça-feira (27), o prefeito Rui Palmeira entregou à comunidade, ruas, praça e quadra revitalizadas. O trabalho é fruto de uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Meio Ambiente (Sempma), e a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

obras2
Entrega de obras no Jardim Planalto. Foto: Maciel Rufino/Secom Maceió

As obras de drenagem e pavimentação levaram uma nova realidade para os moradores. Os transtornos enfrentados, principalmente, em épocas chuvosas, com uma grande quantidade de lama, fazem parte do passado. “A comunidade ganhou asfalto, iluminação, quadra e praça recuperadas. É um beneficio para dezenas de famílias que moram nesta localidade. Hoje finalizamos a licitação para fazer 100% das ruas do Santos Dumont, com esgotamento sanitário e pavimentação. Esperamos começar os trabalhos nos próximos 30 ou 60 dias. São obras estruturantes e importantes para a parte alta da cidade”, disse o prefeito.

Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, os benefícios da atual gestão estão distribuídos por toda a cidade. “Ficamos muito felizes em atender uma reivindicação tão antiga dos moradores do residencial. Com a licitação que acabamos de fechar, todas as ruas do bairro receberão melhorias”, ressaltou.

Entre os serviços realizados estão a nova iluminação que foi implantada com a instalação de novos refletores na quadra e de pétalas na praça e na extensão do residencial. Além disso, a praça recebeu oito bancos e foi revitalizada.

Entrega de obras no Jardim Planalto. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió
Entrega de obras no Jardim Planalto. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

O presidente da Associação dos Moradores do Jardim Planalto, Sandro Roberto, destacou que a comunidade esperava há muito tempo por melhorias “Foi uma longa espera e a Prefeitura de Maceió participou efetivamente da realização desse sonho. Hoje podemos dizer que estamos escrevendo, com tinta de ouro, mais uma página de uma história tão rica. O prefeito Rui Palmeira, no projeto que traçou de levar melhorias de qualidade de vida para todos os moradores de Maceió, nos agraciou com uma grande obra, reforçando nosso orgulho de morar no Jardim Planalto”, disse.

obras4
Ruas foram drenadas e pavimentadas no Jardim Planalto. Foto: Maciel Rufino/ Secom Maceió

Moradora do residencial desde sua inauguração, dona Maria do Carmo comemorou as obras. “Esperamos uma decisão dos prefeitos que já passaram por aqui, prometeram e nunca cumpriram suas promessas. Rui Palmeira veio aqui e fez essa benfeitoria. No verão era poeira, no inverno era lama e agora está tudo pavimentado. Agradecemos demais por esse trabalho”, afirmou a aposentada.

O vereador Kelmann Vieira destacou o trabalho transparente da Prefeitura de Maceió na realização de obras na cidade. “Fico muito feliz com o modo como o prefeito administra a Maceió, com transparência, sem prometer nada que não possa cumprir. Há 30 anos que essa comunidade recebe políticos que apareciam em época de campanha e que, depois da eleição, esqueciam a promessa. Rui fez uma visita no Jardim Planalto e disse que veria se era possível fazer algo no local. Em pouco tempo ele executou uma obra esperada há três décadas. Esse ano, apesar da crise, Rui, com muita responsabilidade, está presenteando os maceioenses com obras estruturantes”, destacou.

Flávia Farias/ Secom Maceió