Quadrilha explode caixas eletrônicos e atira contra bases da polícia

noticia_42083

Um grupo armado explodiu, na madrugada deste sábado(13), os caixas eletrônicos do Banco do Nordeste, na cidade de Mata Grande, sertão de Alagoas. De acordo com dados da Polícia Civil, os criminosos também atiraram contra a sede do Grupamento de Polícia Militar (GPM) e o prédio da delegacia da cidade. Não há registro de feridos.

A PC informou ainda que moradores da região entraram em contato com a Polícia Militar alegando que pelo menos cinco homens rondavam a cidade em um veículo Fox, de cor preta e placa não anotada. Em uma das denúncias a testemunha alegou que viu um dos acusados com uma arma longa.

Armados com  fuzis, revólveres, pistolas e espingardas calibre 12, os acusados entraram na agência bancária e explodiram os terminais eletrônicos. Segundo informações do gerente do BNB, eles ainda tentaram explodir o cofre da agência, mas não conseguiram. Os terminais eletrônicos estavam sem cédulas e nenhum dinheiro foi levado.

Após a tentativa de roubo, os criminosos se dirigiram as unidades policiais da cidade. No momento em que os únicos policiais(dois) que estavam no GPM de Mata Grande pediam reforços do Batalhão de Polícia em Delmiro Gouveia, os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo contra o prédio. Em seguida a quadrilha foi até a delegacia e metralharam o local. Os tiros também atingiram uma viatura da PC.

O bando fugiu tomando como destino o Povoado Santa Cruz do Deserto e espalhou grampos na estrada de acesso Inhapi/Mata Grande para furar os pneus das viaturas que vinham dar apoio. Acredita-se que a ação criminosa recebeu apoio também de integrantes da quadrilha em quatro motocicletas.

Equipes da Divisão Especial de Investigações e Captura (DEIC) e Serviços de Roubo a Banco (SERB) já estão na cidade e já iniciaram as investigações para dar início ao inquérito policial.

AL24HRS