Servidores da SSP são capacitados sobre higienização no trabalho

Limpar diariamente pisos, sanitários, áreas molhadas, recolher o lixo, bem como cuidados no manuseio com produtos de limpeza foram alguns dos temas de uma palestra realizada nesta quarta-feira (25) direcionada para servidores e agentes de limpeza da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. A atividade faz parte do calendário de ações realizadas pelo Núcleo de Qualidade de Vida dentro do Abril Verde.

A primeira palestra foi proferida pela farmacêutica e bioquímica da Polícia Militar de Alagoas, tenente-coronel Francisca Lonele Teles Tavares Alves, que realizou alertas importantes aos servidores tanto no sentido de aperfeiçoar a rotina de trabalho quanto aos cuidados com a saúde.

“Uma boa limpeza no ambiente de trabalho é muito importante, a poeira procura lugares para se alojar que geralmente passam despercebidos, então precisamos estar atentos para realizar uma boa limpeza no ambiente de trabalho”, disse.

Ela também falou aos profissionais sobre ter uma nova consciência de higienização e a importância do cuidado com a saúde pessoal. “Precisamos ter uma consciência do que me compete fazer e também da importância de ter pequenos cuidados com a saúde, como por exemplo, lavar as mãos”, afirmou.

O chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, Emerson de Moura, falou sobre a importância da saúde no trabalho e a integração dos servidores “A gente quer valorizar os senhores e as senhoras, ajudando vocês nos ajuda também e isso nos auxilia a crescer no ambiente de trabalho. Nosso objetivo é diminuir ao máximo o número de acidentes no trabalho ou doenças ocupacionais”, completou.

Ascom – 25/04/2018