SMTT intensifica recolhimento de veículos abandonados

Operacao_recolhimento_de_Veiculos_abandonados-1024x576
Veículo abandonado foi recolhido e pode servir como criadouro para larvas do mosquito

Ciente dos perigos apresentados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor do zica vírus, chikungunya e da dengue, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) tem intensificado o recolhimento de veículos abandonados na cidade. Nessa terça-feira (15), dois veículos abandonados foram recolhidos na Rua Cabo Reis, no Trapiche da Barra, durante fiscalização do órgão em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran).

O agente de trânsito Eduardo Marques explica que pneus baixos por muito tempo, vegetação se espalhando ao redor ou no próprio veículo e vidros quebrados são alguns dos sinais que identificam um veículo abandonado. “Os veículos nessa situação costumam estar degradados e por isso acumulam água parada. Devido ao perigo e atual situação de proliferação do mosquito, a preocupação das equipes de fiscalização tem sido retirar os veículos abandonados das ruas”, disse.

A SMTT também está atenta aos focos de proliferação do mosquito dentro da sua sede, localizada no Tabuleiro do Martins. Recentemente após solicitação do órgão, a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) efetuou a remoção da vegetação e de entulhos que dificultavam a visualização de pontos onde poderia ocorrer acúmulo de água parada.

O órgão também alerta que um veículo abandonado pode servir de espaço para o consumo de drogas e de esconderijo para assaltantes. “A retirada dos veículos abandonados das vias é também um benefício para a segurança da população, além de melhorar visualmente o aspecto das ruas da cidade”, detalhou Marques.

Para denunciar a existência de um veículo abandonado em Maceió, a SMTT pode ser acionada pelo número 118, serviço de call center do órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h. Após o registro, equipes vão até o local para fazer a constatação das condições de abandono e o recolhimento do veículo.

Mais de 150 denúncias de veículos abandonados chegaram ao órgão nos últimos três anos. Um total de 67 foi recolhido e dezenas foram retirados pelos proprietários após a fiscalização das equipes nos locais. Outros, como os dois de ontem na Rua Cabo Reis, continuam sendo alvo das operações de recolhimento nas vias de Maceió.

Ascom SMTT

(Visited 23 times, 1 visits today)