SMTT orienta sobre mudança na entrada do Aldebaran

b10277e4-60db-44bd-a614-108e87168890

O trânsito na entrada do Loteamento Aldebaran pela Avenida Menino Marcelo sofreu uma pequena alteração desde essa quarta-feira (23). A mudança serviu para adequação do fluxo com a abertura de mais uma nova via pela Prefeitura de Maceió – a Rua Padre Cícero.

Para fazer a orientação no local, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) colocou agentes de fiscalização na via de acesso ao loteamento e que é muito utilizada pelos condutores para cortar as avenidas Menino Marcelo e Durval de Goés Monteiro. Há um mês, faixas informando a mudança do fluxo também foram fixadas.

“Notamos que os condutores vêm encarando a mudança de forma tranquila e seguido a nova orientação de fluxo sem problema. Com a alteração, houve uma melhoria no fluxo dos veículos que transitam com mais velocidade pela Avenida Menino Marcelo”, garantiu o agente de trânsito João Paulo Lima.

A SMTT manterá efetivo nos principais horários de movimento no local da mudança de trânsito durante o feriado de Natal e no final de semana para que os condutores sejam devidamente orientados quanto à alteração de sentido de direção. Após este período, quem for flagrado fazendo na contramão de direção será autuado

Com a alteração, o sentido viário da Rua Padre Cícero agora é mão única de direção sentido Avenida Menino Marcelo. Já a Rua João Correia (sentido loteamento Aldebaran) passou a ser utilizada como contorno de quadra. Sinalizações vertical, horizontal, de orientação e semafórica foram implantadas para esclarecimento das mudanças na região.

Também foi realizada a remodelação da geometria no trecho em frente à Churrascaria Feijão Verde, além da construção de uma nova ilha de canalização na via de acesso à Panificação Via Pão e à Concessionária Auto Vanessa.  Uma alça de retorno foi criada para facilitar o acesso e desafogar o trânsito da Avenida Menino Marcelo.

Secom/Maceió

(Visited 26 times, 1 visits today)