Tiroteio deixa ferido no shopping Ilha Plaza, Zona Norte do Rio, durante tentativa de assalto

Um dos suspeitos que tentou roubar joalheria ficou ferido na troca de tiros com policiais. Rapaz de 19 anos diz que foi mantido refém pelos criminosos.

Um tiroteio provocou pânico no fim da manhã desta quarta-feira (18), no shopping Ilha Plaza, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, durante uma tentativa de assalto a uma joalheria do local. A Polícia Militar confirmou que um dos suspeitos trocou tiros com policiais do Batalhão de Choque e acabou ferido.

Um rapaz de 19 anos diz que foi mantido refém pelos assaltantes. “Eu estava indo para o cinema quando me abordaram e me levaram para dentro da loja”, disse ele. Ainda de acordo com ele. O assalto, segundo ele, durou meia hora.

Em nota, o Ilha Plaza confirmou a tentativa de assalto a uma joalheria. Ainda de acordo com o shopping, o local foi fechado para vistoria da PM. Nenhum cliente se feriu e a situação está sob controle.

O homem foi socorrido por policiais militares para hospital da região, onde está detido sob custódia. Policiais do 17° BPM detiveram um segundo envolvido. Ainda de acordo com os policiais, um terceiro criminoso conseguiu fugir em um carro roubado no estacionamento do shopping. A polícia realiza cerco na região para prendê-lo.

Este não foi o primeiro caso de crime em shoppings este ano. Pelo menos outros dois casos aconteceram, na Tijuca e em Botafogo.

Um policial militar morreu e um casal ficou gravemente ferido durante assalto na noite do dia 4 de janeiro à joalheria Monte Carlo, no Tijuca OFF Shopping, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. O militar e o casal foram levados em estado gravíssimo para o Hospital Federal do Andaraí.

Uma joalheria localizada no primeiro piso do Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio, foi assaltada no dia 8 de janeiro. apenas meia hora antes do encerramento do expediente. Na fuga, os bandidos teriam feito vários disparos para o alto. Ninguém ficou ferido.

g1

18/01/2017