Vídeo em homenagem aos 200 anos de Maceió estoura nas redes sociais, confira!

A beleza do povo e da cidade de Maceió foi condensada em um vídeo e passou a circular, nas emissoras de televisão e redes sociais. O trabalho é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), e faz parte das comemorações do bicentenário da alagoana.

A campanha para comemorar os 200 anos de Maceió é embalada pela música de mesmo nome do cantor e compositor alagoano Junior Almeida. Os direitos autorais da canção pertencem ao Pajuçara Sistema de Comunicação (PScom), que doou a música à cidade.

“A canção nasceu após uma provocação da TV Pajuçara, que me fez o convite e me deixou a vontade para compor. Eu nunca tinha feito música para Maceió porque achava tudo muito óbvio, mas aceitei o convite e fiz uma que retrata a vivência em relação à cidade”, explicou.

Sobre a boa aceitação da música, Almeida destacou que a atribui ao sentimento verdadeiro de quem vive e deseja o melhor à Maceió. “É uma música simples. Não usei nada rebuscado, mas o que chama atenção é o sentimento de verdade e pertencimento de quem enaltece as coisas que gosta na cidade e torce para que outras questões melhorem”, reforçou o artista.

Para o cantor, o vídeo institucional retrata Maceió em toda sua grandeza. “A música causa muita empatia e o vídeo está lindo, livre e mostra várias partes da cidade, com trens, mirantes, praças”, complementou.

O coordenador de Marketing do Pscom, Anthony Campos, explicou que a música faz parte do projeto “Maceió 200 anos, nossa gente, nossa história, nosso futuro”, do Pajuçara Sistema de Comunicação.

“Há quase um ano começamos uma série de ações em comemoração ao aniversário de Maceió. Essa música, em especial, é um presente do Pscom para a cidade e fala do amor de quem vive em Maceió. A música começou a circular no dia 05 de dezembro do ano passado nas nossas rádios e no dia 12 de janeiro ganhou um clipe, que foi divulgado na TV e redes sociais. É uma forma de resgatar e exaltar a história de Maceió e temos feito isso também de outras maneiras, como é o caso do Pajuçara Comunidade, projeto que conta com o apoio da Prefeitura e mostra a história da cidade”, destacou Campos.

(Visited 114 times, 1 visits today)