Vôlei de Praia: Prefeito participa do encerramento do Open Maceió

28MA-Mundial-de-Vôlei-de-Praia-209-1024x680

Deu verde e amarelo no pódio da etapa Open Maceió do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O ouro feminino ficou com a dupla Duda e Elize Maria e o bronze com Ágatha e Bárbara. No masculino, Evandro Junior e Pedro Solberg foram derrotados pelos americanos Dalhausser e Lucena na final e ficaram com a prata. Saymon e Guto foram bronze.

28MA-Mundial-de-Vôlei-de-Praia-206-1024x680

O prefeito Rui Palmeira e secretários prestigiaram o encerramento do evento neste domingo (28) e participaram da cerimônia de premiação.

“Para nós é um privilégio receber atletas olímpicos. Alguns deles vão disputar os jogos olímpicos do Rio de Janeiro este ano. A cidade recebeu atrações esportivas da melhor qualidade para maceioenses e turistas”, declarou o prefeito Rui Palmeira, que entregou as medalhas de ouro à dupla americana.

28MA-Mundial-de-Vôlei-de-Praia-191-1024x680

A Prefeitura de Maceió apoiou o Maceió Open 2016. Os jogos aconteceram na arena montada na praia de Pajuçara, um dos principais cartões-postais da cidade. A beleza do cenário ajudou e a torcida brasileira fez bonito na arquibancada. Maceioenes e turistas acompanharam as competições, que iniciaram no dia 23.

“O evento foi um sucesso. Maceió está sendo divulgada para o mundo e o mundo está conhecendo Maceió”, disse o prefeito salientando que momentos assim fortalecem o turismo. “A Prefeitura tem buscado trazer e apoiar eventos desse tipo. Maceió tem características positivas para a prática de esportes, sejam náuticos, corrida de rua, triatlon ou o próprio vôlei de praia. É importante também apostar neste tipo de turismo, o turismo esportivo”, finalizou.

28MA-Rui-Palmeira-Prefeito-de-Maceió-40-1024x680
Rui Palmeira – Prefeito de Maceió

“Maceió tem recebido grandes eventos esportivos. Desta vez, na passagem do circuito de vôlei queremos parabenizar a Confederação Internacional e o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Toroca, que é alagoano. Parabenizamos o presidente da Federação Alagoana de Voleibol, que é também secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Fernandes e claro, a Prefeitura de Maceió, que tem aberto as portas para eventos esportivos como o mundial de vôlei de praia”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura.

“É uma etapa mundial, que é muito positiva para a nossa cidade. Quase 60 duplas de diversos países passaram por Maceió durante estes dias. Os hotéis da orla estão ocupados com atletas, equipes, públicos e imprensa”, disse o presidente da Federação Alagoana de Voleibol, Roberto Fernandes. “Temos muito o que agradecer ao prefeito e sua equipe. As secretarias municipais atuaram de maneira efetiva. Agradecemos também ao governo do estado e aos parceiros que foram essenciais para este grande evento”, finalizou Fernandes.

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia antecede os Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto deste ano no Rio de Janeiro. Maceió abriu as competições, que seguirão para o Rio de Janeiro e Vitória em março e Fortaleza em abril e maio.

Secom/Maceió